12 de abril de 2019 às 20:16h

Vereador André Régis debate com integrantes do Creci destinação do Aero Clube

Vereador André Régis autor do requerimento no centro debate destinação do Aero Clube 

Por Tomaz de Aquino

O vereador André Régis, através do requerimento Nr. 1245/2019, realizou no plenarinho da Câmara Municipal do Recife, uma audiência pública para tratar sobre a destinação do terreno do antigo Aeroclube de Pernambuco, localizado no bairro do Pina, Zona Sul da Cidade.

“A proposta apresentada na Câmara Municipal do Recife sugere que o espaço seja multiuso, abrigando escolas, posto de saúde, habitações, além de um parque verde, com espaços para a prática de exercícios físicos e de lazer. Além disso, uma área destinada para a exploração da iniciativa privada na construção de unidades residenciais e empresariais”, explicou o Diretor do CRECI – PE, Gedeão Pontes, que participou como convidado nesta sessão, juntamente o com o Diretor, Alysson Barros .

Segundo o coordenador de uma ocupação na comunidade do Bode, localizada no entorno do terreno, Estilo Santos, “todo projeto de educação é positivo, porém qualquer projeto que venha para aquela área tem que andar paralelamente com o de habitação, que é a prioridade hoje para os moradores”.

Uma nova reunião será agendada para ampliar o debate com representantes de entidades, de vereadores e da prefeitura.

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.