A decisão do governo do estado de incentivar a busca pelo interior durante o período de carnaval é uma medida que beneficia acidade de Gravatá e a região do Agreste.
O importante é que os secretários de turismo dessa região façam uma união no sentido de realizarem ações que possam oferecer bons programas aos visitantes sem infringir as normas de segurança em vigor, destinadas ao combate do coronavírus.
Estimular os projetos que possam levar os turistas e até os nativos par conhecer os destinos rurais de cada cidade, criando as condições de transporte, segurança e produtos é uma das opções a serem exploradas e que não causam tantos problemas de aglomerações.
Visitas às cachoeiras, trilhas equestres, passeios no parque eólico, no plantio de flores, reservas do patrimônio natural. Na área seca, para se conhecer projetos de apicultores e de criação de caprinos e ovinos, bem como a produção de queijo, são opções baratas e de lato retorno promocional para o município.
Que a secretaria de turismo de Gravatá que conta com uma equipe experiente com Patrick Barbosa, Thamires, Wagner e tantos outros possam criar os produtos e oferecer os serviços, inovando os equipamentos.
Na área central podemos ter as trilhas ferroviárias, um city tour pelos casarios, o rapel na ponte cascavel e tantas outras opções.
Portanto, está na hora de começarmos a atender bem o nosso turista, o nosso visitante, o morador de segunda residência. vamos aproveitar o estímulo da secretaria de Turismo do Estado até porque o governo é aliado do prefeito e se não conseguir nada, então é melhor ser oposição.