2 de maio de 2019 às 09:40h

Renato Siqueira vai comandar a União Brasileira de Escritores

Resultado de imagem para renato siqueira alexandre santos ube
PASSAGEM DE BASTÃO: Alexandre Santos e Renato Siqueira
A UBE – União Brasileira de Escritores, realizou em janeiro sua eleição para a diretoria referente ao biênio 2019/2020, onde saiu eleito presidente o escritor garanhuense Renato Siqueira, com o apoio da atual gestão, que tem à frente o elogiado Alexandre Santos, por sua dedicação á entidade cultural. Contudo, a chapa de oposição levou o caso à esfera jurídica, conseguindo uma liminar impedindo a posse da nova diretoria. Agora, uma turma do TJ, tendo à frente o desembargador Bartolomeu Bueno, reconheceu a validade da eleição, revogou a liminar e determinou a posse da nova diretoria.
Renato Siqueira é fundador do Núcleo Garanhuns da UBE, um dos mais atuantes do país. Tem participado de diversos eventos literários Brasil à fora, e um dos grandes parceiros de Alexandre na condução da UBE nos últimos anos. Conta com uma grande rede de articulação e amizades. A nova gestão tem tudo para ser de sucesso.
Nascido no interior de Pernambuco, desde muito cedo despontava o talento para literatura. Renato Siqueira se torna presidente da UBE mais jovem da associação de escritores mais antiga do Brasil, fundada em 17 de janeiro de 1958.
O novo presidente afirma que irá buscar novas parcerias, que vai incentivar a prática da leitura e a valorização dos escritores brasileiros, além de expandir a UBE com a abertura de núcleos e secções em todos estados da federação.
O Blog do Tomaz parabeniza o amigo Renato Siqueira e a partir de agora é trabalho em defesa da cultura, da arte e da literatura. Conte com o blog para divulgar as ações que serão implementadas na entidade

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.