A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado (SETUR) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), devem reiniciar nos próximos dias a distribuição, entre os municípios pernambucanos, a entrega do PASSAPORTE PERNAMBUCO DE TURISMO e, dentre os próximos destinos a serem contemplados, está a Capital do São João, Terra do Samba de Coco e da Folia dos Bois – ARCOVERDE, histórico berço do primeiro Cardeal do Brasil e da América Latina. Para tanto, o atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Antônio Gibson de Siqueira (Bibo Baiaca), em nome do Prefeito Wellington Maciel, iniciou as tratativas junto à órgãos gestores do turismo do estado, a exemplo das Diretorias de Marketing e de Estruturação do Turismo da SETUR-EMPETUR.
Levar o Passaporte Pernambuco para mais municípios do Estado é o desejo do Secretário Estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, juntamente com o Presidente da EMPETUR, Antônio Neves Baptista. Afinal, semelhante a um passaporte de verdade – mas sem valor de um documento oficial – o “caderninho” virou objeto de desejo de consumo de pernambucanos nativos e turistas de todas as partes do Brasil que pretendem conhecer os belos e emblemáticos atrativos turísticos do Estado, dentre eles, claro, os de Arcoverde, que, além de seu consolidado calendário de eventos, também possui belos atrativos de turismo cultural, religioso e natural, dentre outros.
Distribuído gratuitamente em diversos pontos do litoral ao sertão do Estado, o passaporte permite que o viajante registre a passagem pelos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos e criativos. Quando chegar à Arcoverde, o passaporte deverá ser encontrado nos equipamentos de hotelaria, na ACA, CDL e SESC; em centros turísticos a exemplo do Santuário da Divina Misericórdia e, muito certamente, no Centro de Gastronomia e Artesanato (antigo mercado de carnes do histórico Beco do Buíque), equipamento inaugurado na gestão recém-encerrada da ex-Prefeita Madalena Britto e que é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR).
Para outras informações sobre os destinos que já receberam e a programação das próximas entregas do passaporte, além de conteúdos exclusivos sobre o turismo do Estado acessem o perfil do Instagram do Descubra Pernambuco (@descubrapernambuco).
Imagens da internet.