13 de fevereiro de 2019 às 05:43h

Projeto Educa Creci chega a Caruaru e corretores participam de palestra

Luis Fernando Barcelo fala hoje em Recife

Ontem (12), no Caruaru Park hotel, aconteceu a palestra Avaliação de Imóveis e Perícias Judiciais à luz do novo código civil ministrada pelo conselheiro federal e vice presidente da comissão de avaliação de imóveis Luis Barcelos que veio a Pernambuco para percorrer o estado mostrando aos corretores a importância da capacitação e da qualificação.

A luta pelo direito dos corretores de imóveis fazerem avaliações foi travada durante muito tempo nas barras da justiça e finalmente em 2017 o resultado saiu garantindo essa tarefa aos profissionais de intermediação imobiliária.

Após anos consecutivos de tramitação, o Sistema Cofeci-Creci ganhou, em última instância, o processo que assegura aos corretores de imóveis a  atribuição legal de realizar avaliações imobiliárias em todo o território brasileiro. “Com a decisão final do Poder Judiciário não há mais o que discutir. A Resolução Cofeci nº 957/2006, depois aperfeiçoada com a Resolução Cofeci nº 1.066/2007, que a substituiu, não pode mais ser contestada judicialmente. (publicidade imobiliária)
Assim o engenheiro Luis Fernando Pinto Barcelos elaborou o material sobre o tema e vem fazendo apresentações em todo território nacional, inclusive relacionando com o novo código e destacando as novas conquistas que foram incorporadas como a ampliação do prazo para entrega dos laudos.
Hoje 13 e amanhã 14 será a vez dos corretores de imóveis de Recife e região metropolitana receberem o representante do sistema Cofeci-Creci que apresentará o assunto na sede do Creci PE, que fica na Av. Saturnino de Brito no 297, Pina.
A palestra faz parte do projeto Educa Creci uma ação da nova diretoria que pretende levar capacitação e qualificação a toda categoria através da realização de cursos e treinamentos.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.