Vitária da Liga Esportiva Gravataense, ou seja cada vez mais forte a aliança de Luiz Prequé com Joaquim Neto para 2020

O Prefeito Joaquim Neto entregou nesta segunda-feira (26) a escrituração do terreno onde finciona a sede da Liga Desportiva Gravataense – (LDG), localizada na rua Quintino Bocaiúva, s/n, bairro do Prado, regularizando o processo que estava pendente há 20 anos.

O terreno, que pertencia à prefeitura, foi doado à LDG no dia 19 de março de 1999, pelo Ex-prefeito de Gravatá Silas Salgado, porém a escrituração do imóvel não foi regularizada e nem repassada de imediato à diretoria da liga, fato que aconteceu apenas agora com o Prefeito Joaquim Neto. Feliz com a conquista, o Presidente da LDG, Eduardo Enégio, fala sobre os benefícios desta conquista.

“Com esse documento, poderemos ter mais autonomia, buscar verbas e investimentos para o esporte gravataense. Ficamos muito felizes com o interesse do Prefeito Joaquim Neto em regularizar a nossa situação. Agora, podemos dizer que de fato temos nossa sede legalizada. A prefeitura também tem sido nossa grande parceira no estímulo ao esporte em nossa cidade,” disse.

“Essa foi uma longa trajetória até chegarmos aqui. A regularização da doação do terreno é uma grande conquista. O trabalho da LDG é diário e traz muitos benefícios para os gravataenses,” registrou Carlos Lippo, Ouvidor e Ex-presidente da LDG.

Fundado em 1966, a LDG tem promovido e estimulado a prática esportiva em Gravatá. Atualmente, a liga possui 22 times do município associados. Uma das principais atividades é a promoção de torneios e campeonatos na cidade.

Além da regularização da doação do terreno à Liga Desportiva Gravataense, o prefeito falou sobre os investimentos que estão sendo realizados em Gravatá no âmbito do esporte.

“Sabemos o quanto o esporte é fundamental na formação dos jovens. Ele está diretamente ligado ao desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. É por isso, que estamos realizando alguns projetos nesse sentido para Gravatá. Por exemplo, temos o Cohata que será transformado em um centro esportivo e o campo do Salgadão que será restaurado. Além disso, reativamos no município a realização dos Jogos Escolares de Gravatá – (JOEG). Com essas iniciativas, nós estimulamos os nossos jovens a descobrirem suas aptidões e a se dedicarem ao mundo esportivo.

Estamos avançando no esporte, buscando investir e apoiar em instituições sérias. Hoje formalizamos a doação do terreno que servirá de sede para a Liga Desportiva de Gravatá.

Sabemos o quanto o esporte é fundamental na formação dos jovens. Ele está diretamente ligado ao desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. É por isso, que estamos realizando alguns projetos nesse sentido para Gravatá!

Fonte: prefeitura de Gravatá