Empresária Alcione Albanesi vende tudo para ajudar os sertanejos

Para deixar o nosso legado!

Até dizem que todos devem: plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, ou seja três coisas pelas quais você lembrado. Mas a essas eu acrescento a quarta coisa que é importante na nossa vida, mas que não é para nós como as outras. Essa quarta coisa é os servir. É o ajudar, é o se compromissar com alguma necessidade do outro e por consequência a principal como nos ensina as escrituras, mostrando que devemos amar ao próximo como a nós mesmos.

O maior legado será aquele que representa a nossa disposição de ajudar, por isso homens e mulheres em todo mundo são lembrados todos os dias por pessoas que discutem a doação de sua vida para ajudar a quem precisa. Os exemplos são poucos: Chico Xavier, Madre Tereza de Calcutá, Dom Hélder Câmara, Pastor Billy Gram, Pastor João Calábria, Alcione de Albanesi que largou sua empresa para se dedicar a combater a miséria no semi -árido, etc, que se dedicaram à caridade e a ajudar os mais pobres.

Portanto, é importante plantar uma árvore, escrever um livro, ter um filho, mas com certeza não é suficiente para você ter uma história marcante aqui na terra. O que vai lhe trazer à lembrança não só dos seus, mas de todos é o que você fez de bem, é o bem que você proporcionou, é a ajuda que você deu.

Costumamos nesse período natalino fazermos ações para melhorar ainda que por horas, ou dias, a vida dos que sofrem. Entretanto o sofrimento, a fome, o desemprego, a violência são diários e por isso se torna imprescindível que tenhamos pessoas dispostas a doarem o seu tempo para minorar as dores de quem sofre.

Que o natal seja  porta de entrada para que atravessemos o deserto da indiferença e passemos a construir um legado de amor, de carinho, de atenção, de cuidado, de dedicação aos mais necessitados.

A todos um bom dezembro e um excelente Natal e tudo isso que escrevi se aplica a mim, é para mim, pois já tenho filho, escrevi 10 livros e tenho centenas de árvores plantadas, mas a parte do legado que se refere a responder a grande questão: O que tenho feito para ajudar a quem precisa? Continua sem respostas, ou com ações tão pequenas que nem se quer serão lembradas…

A todos um bom Natal e um Ano Novo de prestação de serviços, de ajuda a quem precisa e de doação de tempo e de amor a quem anseia por uma mão amiga….