2 de novembro de 2018 às 05:32h

Pianíssima Escola de Música de Gravatá realiza evento de final de ano

No dia 18 de dezembro, as 19h30, a Pianíssima Escola de Música realiza o seu evento de encerramento de final de ano intitulado Viva, Reviva e Conviva, na chácara Flamboyant em Gravatá. Viviane explicou que a pianíssima nasceu em Gravatá há cinco anos, porque aqui é um campo muito fértil, com um potencial musical muito grande e assim o projeto se tornou uma realidade e agora está em fase de ampliação, em função da necessidade de um espaço maior para a escola.
Por ser uma escola de música aberta, a pianíssima atende a toda população a partir de dois anos de idade sem limite para a idade final, pois para ela em qualquer idade é possível aprender música e também canto, pois a escola também atua na área dos cânticos tanto erudito como popular.
Uma das vantagens da pianíssima é proporcionar aos jovens a oportunidade de interagirem e assim sair da dependência virtual, saindo das telas dos celulares e passando a se relacionar com outros jovens no processo do fazer musical.
Um dos novos projetos da Pianíssima é votar a oferecer o curso de viola, que é um instrumento intermediário entre o violino e o violoncelo, além da criação de um coro e de uma banda com os alunos da escola, daí a necessidade de um espaço maior.
Para Viviane 2018 foi um ano muito bom, embora atravessando a crise que atingiu a todos e as perspectivas para 2019 são as melhores visto que a escola procura uma nova sede maior e com mais condições de atender a demanda que a cada mês aumenta.
Com foi dito no início acontecerá o evento de audição dos alunos, será uma noite dedicada a música e ao canto, chamado Viva, Reviva, Conviva, que tem como objetivo despertar o nosso olhar para as nossas limitações e assim haja uma aceitação melhor do outro, com seus defeitos e suas virtudes.

Para mais informações:

Serviço:
Pianíssima Escola de Música de Gravatá
Rua Bolívia nº 72
Fone e Zap: 81 9.9546.8703
Facebook.com/pianíssima
email: ppianissima@gmail.com

Tudo isso e muito mais você vai ver agora na entrevista que a diretora Viviane concedeu no Bate Papo com Tomaz

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.