10 de dezembro de 2018 às 21:16h

O que você quer para 2018?

A pergunta não está errada, está certa, é essa mesmo!

O problema é que todo mundo já está vivendo no ano de 2019. Temos a mania de viver o passado ou o futuro e nunca o nosso presente e é isso que em geral nos trazem todos os problemas.

Se vivemos o passado podemos cair em Depressão (a doença do século); se optamos por viver o Futuro é como se fizéssemos a opção por sermos ansiosos, o que também nos prejudica. Dessa forma ou estamos remoendo o passado ou nos transportando para o futuro. Não é condenável ter lembranças, cultivá-las, guardá-las em nossos corações e nos momentos propícios revivê-las, principalmente as que foram boas, as que nos trouxeram coisas positivas e serviram de lição para que nos aperfeiçoássemos e nos tornássemos melhor.

Também não é errado termos sonhos, imaginarmos como será o nosso amanhã, o que faremos da nossa vida e como seremos no outro dia. O que não pode acontecer é pegar uma ou mais experiências negativas que vivemos e usá-las como massa de modelar para os nossos dias atuais projetando os outros tempos que virão.

Sendo assim, é necessário entender a diferença entre DESEJO e DECISÃO e essa diferença é muito simples: O desejo não muda nada. A Decisão muda tudo.

O Desejo não muda nenhuma realidade, não nos ajuda a sair do ponto onde estamos, para o lugar para onde queremos ir. Já a decisão nos impulsiona a alcançar postos mais altos, objetivos mais difíceis e essa decisão tomada é o que chamamos de presente. Viva o presente com os pés no passado, as mãos no presente e os olhos no futuro. Esse pensamento nos mostra que não podemos sair do passado, mas podemos transformar o presente e termos um olhar especial para o futuro.

Viva o seu presente, curta tudo que você conquistou, trabalhe cada dia mais para conquistar o seu alvo e encontre a força necessária para vencer sabendo que o não que recebemos é o combustível para nos abastecer de vontade e de resistência para lutarmos, conquistarmos e comemorarmos as nossas vitórias.

Estamos em 2018, então vamos viver em 2018. Ainda temos 20 dias para o ano terminar e que podemos fazer nesses vinte dias. Podemos mudar toda nossa vida se assim desejarmos. Podemos fazer um curso rápido de alguma área que gostamos e que queremos colocar em prática. Devemos encontrar novas formas de atuarmos no mercado onde estamos. Precisamos saber que somos! Isso muda tudo “EU SOU”.

Então saiba quem é você! Tome uma decisão agora sobre quem você vai ser em 2019 e comece a viver esse futuro já. E com certeza você será muito mais feliz.

Lembre-se um Desejo não muda nada, uma decisão muda tudo. Se você deseja acordar as 5 da manhã e depois decide ficar na cama, você vai levantar as 5 da tarde.

Tomaz de Aquino
jornalista e escritor

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.