28 de janeiro de 2019 às 07:48h

O cuidado que devemos ter ao postar nas redes sociais

Ao postar qualquer coisa nas redes sociais devemos ter em mente que nem todos estarão dispostos a entender o texto do jeito que escrevemos. Às vezes uma palavra, uma frase, um parágrafo retirado do contexto, pode dar margens a interpretações diferentes do que pretendíamos mostrar.

Por isso, não tenha pressa para postar nada, leia, releia, acompanhe o material que vai acompanhar o texto, como fotos e vídeos, porque cada uma dessas coisas pode ser usada contra você, desviando o sentido, mudando a interpretação do texto, analisando de forma precipitada, etc. e depois que viralizar na internet, nunca mais você conseguirá atingir todos os lugares para onde a sua mensagem foi e assim conseguir corrigir tudo que equivocadamente foi postado.

Uma das formas de você tentar, ainda que de forma incipiente, resgatar o verdadeiro sentido da sua publicação é você escrever uma carta aberta e publicá-la em seus canais, além de compartilhá-la com uma boa parte dos que tiveram acesso a interpretação errada, porque todos você não alcança e pedir a esses que sabe que são seus amigos que também compartilhem nas suas redes a sua carta vai ajudar a diminuir o dano.

Lembre-se você passa uma vida inteira para construir um história e basta apenas o entendimento errado de uma pessoa e em questão de minutos um tsunami de mal entendidos vem pra cima de você. É o que chamamos de organização silenciosa de destruição de imagem, quando os que não gostam da pessoa que publicou se juntam ao que interpretou errado e ai passam a cobrar em todos os lugares sem antes sequer dar a chance de defesa e retratação.

Por isso que os amigos são importantes para combater essa prática doentia, mesquinha de querer destruir outras pessoas.

É o que chamamos de formação de comitê de combate a crise de imagem. Forme o seu comitê, chame seus amigos peça para divulgarem a sua carta e você estará diminuindo muito o perigo de ser execrado por um mal entendido.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.