Por Tomaz de Aquino jornalista

No próximo dia 24, às 15 horas, na câmara municipal de Olinda, ocorrerá a cerimônia de posse do Núcleo Olidense da União Brasileira de Escritores seguindo o cronograma da entidade que vai montando os núcleos de representação municipal nos principais municípios do estado, com o objetivo de consolidar a UBE e realizar eventos para a promoção da cultura através da literatura e da arte.

O evento contará com a presença do presidente da União Brasileira de Escritores, Renato Siqueira, que informou à nossa equipe que assim que tomar posse o núcleo Olinda já inicia os trabalhos para a montagem da Feira de Livros de Olinda cuja programação será divulgada em breve.

Paulo Sales, advogado, poeta e escritor assume a presidência do núcleo tendo como secretário o escritor Patrick Barbosa, além de outros membros ligados à literatrura, formando a diretoria da associação. Segundo, Renato Siqueira, muita gente está pedindo filiação ao núcleo o que só estimula os seus membros a trabalharem cada vez mais para incentivar o desenvolvimento literário na Marim dos Caetés.

A instalação do núcleo foi autorizado através da resolução 12/2019 de 22.05, pelo presidente Renato Siqueira em função da efervescência cultural e do potencial literário da cidade e que fará a instalação do núcleo.

Confira abaixo os termos da resolução e também os integrantes do Núcleo Olinda.

RESOLUÇÃO N° 12/ 2019

 

O Sr Presidente no uso das suas Atribuições que lhe confere o Estatuto, visando zelar pelos Interesses da entidade e pela Regularidade e eficiência dos Serviços administrativos ( art 48,62 e 29 alinear f), Considerando a necessidade da Padronização em seus Procedimentos de gestão Organizacional, e promover a Adequação e funcionalidade de Sua estrutura administrativa,

RESOLVE.

A: Criar o Núcleo Municipal da UBE no Município de Olinda-PE.

B: nomear para sua diretoria os seguintes membros associados efetivo da jurisdição local.

PRESIDENTE: Paulo Henrique Melo Sales.

 

 

Secretário: Patrick Barbosa,

 

 

Tesoureira : Helena Almeida 

 

 

Vice Presidente: Riverdes Coelho Falcão, 1° Secretário Ivan Maurício.

“Temos a certeza de que teremos em Olinda um núcleo muito atuante em função da história de sucesso de seu futuro presidente, Dr. Paulo Sales, que vem se destacando como escritor não só em nosso estado, mas também no Brasil” afirmou Renato Siqueira.