Nando dos Esportes vai tirar a camisa vermelha e vestir a camisa azul

Aos poucos o prefeito Joaquim Neto vai conseguindo o apoio de membros da oposição para o seu projeto de reeleição. Ontem o suplente de vereador Nando dos esportes pediu desfiliação do Partido Verde e vai para uma legenda da base de sustentação do atual prefeito.

O PV de Gravatá é controlado pelo vereador Gustavo da Serraria que foi eleito ao lado de Júnior Darita, atual candidato da oposição em Gravatá e depois de eleito foi para o lado do governo municipal, em seguida rompeu com o prefeito e voltou para a bancada de oposição da câmara, onde faz ferrenha oposição ao atual gestor.

A chegada de Nando dos Esportes na situação é uma estratégia do prefeito para esvaziar e dividir a oposição. Primeiro foi o vereador Léo Giestosa convidado para ser secretário e que deixou sua vaga na câmara para Gilmário de Uruçu, ou seja ganhou dois pelo preço de um, depois a família Prequé que tem se mostrado propensa a apoiar o atual prefeito na sua reeleição, agora Nando dos Esportes e é bem provável que em breve Marivan Melo também desembarque da oposição para embarcar na situação.

Assim o atual prefeito vai montando seu xadrez político para garantir mais um mandato a frente da prefeitura passando a ser o prefeito com mais números de mandatos, quatro, caso seja vitorioso em 2020.