O Brasil dá adeus a um grande líder político: Marco Maciel, deputado estadual, federal, governador, ministro e vice – presidente

A política perde um de seus maiores líderes, a família um pai, marido e avô dedicado, os amigos perdem um amigo fiel e os aliados se despedem de um homem íntegro, ético e honesto.

Com uma rica história na política de Pernambuco e do Brasil e que você pode conferir no livro intitulado “Marco Maciel, Um Artifice do Entendimento”, do nosso colega jornalista Ângelo Castelo Branco, numa edição da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE e com prefácio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que faz uma viagem pela história de um homem que sempre lutou pelo seu estado e pelo seu país.

Participante de todos os momentos políticos do país, Marco Maciel deixa um exemplo de lealdade, algo raro na política e que seus amigos e correligionários como o jovem André de Paula, que uma certa vez me disse que numa conversa com Marco Maciel, a única coisa que ele expressou nessa conversa foi a resposta “É” o que segundo André para aquele contexto, foi um grande discurso.

Tive o prazer de trabalhar com o Dr. Marco Maciel quando governador de Pernambuco, lhe remetendo todos os dias e bem cedo tudo que a mídia impressa falava a seu respeito, fazendo considerações a respeito do que era positivo, negativo ou neutro e assim ele decidia o que responder, o que agradecer e o que desconsiderar.

Assim o Brasil vai ficando mais pobre na política com a perde de grandes personalidades.