Quantas vezes lemos, ouvimos e escrevemos sobre os exemplos de Jesus para seus liderados, onde ele se mostra justo, honesto e solidário para quem precisa. Assim devemos agir sob esses três fundamentos para podermos começar a usufruir dos benefícios da liderança e sermos de fato um líder de sucesso. Quando alguém diz devemos imitar Jesus, imediatamente nos vem um sentimento de impossibilidade: “Ah! imitar Jesus? Isso é impossível! Mas, quando entendemos que imitar Jesus é adotar essas três características que ele aplicava em sua vida diária, como mostra o versículo abaixo:

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Fp 4:9

Você é líder?

Se sua resposta for sim então você é uma pessoa honesta, justa, porque se não for então você não é líder.  A verdadeira liderança se baseia sobre três pilares: justiça, honestidade e solidariedade.

Os que sobem na desonestidade são como os foguetões que descem mais rápido do que sobem, ou seja, o tempo que permanece no topo é muito pouco e tudo isso porque Deus que permite a obtenção da liderança é o mesmo que retira essa autoridade de todo aquele que é desonesto, injusto e aproveitador.

Ora, em geral, como diz o versículo acima aprendemos, recebemos, ouvimos e vemos as coisas boas que são feitas e que também deveríamos fazer, ou seja, só seremos de fato um líder verdadeiro quando não humilharmos as pessoas, não enganarmos os nossos companheiros, não pensarmos somente em nós, mas no coletivo.

Se isso fizermos seremos felizes e teremos Paz, porque Deus estará conosco.

Se queremos ser um líder verdadeiro, então imitemos a Jesus, não precisamos ser igual porque é impossível, mas imitá-lo já é um grande passo para nos tornarmos líderes melhores, pois o nosso pensamento estará sempre recheado de tudo que é verdadeiro, honesto, justo, amável e de boa fama e assim agiremos sempre com virtude como encontramos em Filipenses 4:8.