Distrito industrial pronto para grandes empresas

Investimentos em galpões e logística faz parte dos planos da Brasilar Construtora que investe pesado em Igarassu

Apostando na chegada dos grandes empreendimentos industriais na região Norte, como em Goiana, Itapissuma e Igarassu que já conta com a presença de importantes empresas para os cenários local e nacional como: CTR, Jeep, Ambev, Heineken, Itaipava, Unilever, Hemobrás, Vivix e Sherwin-Williams, a Construtora Brasilar está desenhando uma planta para a construção de galpões a serem localizados nas principais vias de acesso a BR como na PE 14 que já ganhou o primeiro galpão, onde já funciona uma empresa que desenvolve grandes geradores.

Loteamentos e moradias populares é outro nicho que vem sendo explorado pela Brasilar para atender uma necessidade da população

Brasilar investe em moradia popular

Depois do sucesso do loteamento Eldorado, no bairro Agamenon Magalhães, com todas as unidades comercializadas em tempo recorde e da construção de mais de 40 unidades residenciais em 10 blocos de 4 pavimentos com 4 unidades por andar, a Brasilar já adquiriu mais uma área, no bairro do Bomfim, e em breve estará lançando mais um grande projeto imobiliário, composto de um loteamento e, provavelmente, de algumas casas para serem vendidas dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Esse projeto vem atender à uma demanda da população daquela comunidade que se ressentia de moradias populares para se livrarem definitivamente do aluguel e passarem a ser proprietários de suas casas e de seus terrenos que é o objetivo da Brasilar a tender a população de baixa renda garantindo moradia digna e com financiamento garantido pelos bancos oficiais e, em alguns casos, diretamente com a construtora.

Para Ricardo Alencar, diretor da Brasilar, o apoio do município na presença da prefeitura na pessoa do prefeito Mário Ricardo e da câmara representada pelo vereador Valdemir Nunes (Maguila) bem como do Cartório local tem sido fundamental para a atração de investimentos para a cidade na área imobiliária ajudando a ampliar a quantidade de moradia para a população que passa a residir no município em função de contratos de trabalho com as empresas que se instalaram nos municípios que circundam Igarassu.

“Tenho a certeza de que Igarassu é a bola da vez e por isso não temos nenhum receio de investir e participar desse ciclo de crescimento da cidade de Igarassu”, disse Ricardo Alencar.

Já o vereador Valdemir Nunes destacou:

Vereador Maguila primeiro a direita na foto

“Para nós que fazemos o poder público, o importante é trazer empresas que invistam no município para atender as principais necessidades do nosso povo como a construção de moradias. É isso que defendemos, é isso que queremos, por isso apoiamos e elogiamos a decisão da Brasilar de investir em Igarassu”.

A convite da Brasilar o jornalista, consultor imobiliário e perito avaliador judicial Tomaz de Aquino visitou o município para conhecer a potencialidade local e assim desenvolver estratégias para atração de investidores dispostos participarem desse grande projeto que é o de colocar Igarassu na Rota do Desenvolvimento de Pernambuco.

“Olha com toda sinceridade estou surpreso com tudo que vi nessa região: é desenvolvimento e oportunidades de todo lado e em todas as áreas. A cidade está ficando atrativa e com certeza nçao vai entrar na Rota do Desenvolvimento, por que já está, isso é fato notório”, disse Tomaz de Aquino.

Tomaz de Aquino e Ricardo Alencar da Brasilar

Manoel do Restaurante Sítio Histórico

Como ninguém é de ferro e saco vazio não fica de pé o almoço do grupo de visita a Igarassu aconteceu no Restaurante Sítio Histórico do famoso Manoel que tem o melhor cozido e o peixe mais gostoso do estado.