Nas minhas aulas, mesmo técnicas e voltadas para a aplicação das ferramentas de marketing digital no mercado imobiliário, sempre trato de temas humanos.

O curso que fiz de coach aprimorou essa mistura do lado humano com a técnica. Precisamos cuidar do corpo e do espírito e nunca foi tão atual a máxima: mente sã em corpo são.

Machado de Assis no livro Quincas Borba tem uma cena onde alguém pergunta ao professor, o que é bom para o corpo e para o espírito, ao que ele responde: música e exercício.

É isso que tento mostrar aos meus alunos, que o nosso cérebro precisa de música (vida) e nosso corpo de ecercício (atividade). Assim a vida se encontra no meio da atividade.

As pessoas estão adoecendo e nem percebem, vivem vidas que não são suas e vivem como máquinas. Não sabem descansar. Não aprendem a relaxar, vivem sob pressão 24 horas e nunca se perguntam para quê?

De nada adianta ganhar o mundo e perder a sua alma, no sentido literal morrer e ser condenado, ou seja, em função da vida que levou nem para o céu vai.

Portanto, mude a sua rotina, transforme o seu dia, num dia de bênçãos, de alegria e de compartilhamento. Defina as suas prioridades, estabeleça as suas metas, busque suas parcerias e vá a luta.

Cuidado para o seu meio ser o responsável pela sua transformação.

A vida é para quem abre a porta e vai atrás dela. Vá atrás da sua e seja feliz. Às vezes precisamos derrubar algumas para não ter volta.

Derrube a ponte que impede você de prosseguir.

Severino Tomaz de Aquino

  1. Jornalista e escritor…