Durante os próximos 31 dias estaremos lendo o livro de Provérbios, que é formado por 31 capítulos. Ou seja, começaremos amanhã lendo o capítulo 1, depois o dois, três e assim sucessivamente até o último, o 31 no trigésimo primeiro dia.

Tentaremos tirar de cada capítulo lições que possam nos ajudar a encontrar a sabedoria que, segundo Salomão, grita nas portas das cidades, mas ninguém lhe dá ouvidos.

O livro de provérbios foi escrito pelo Rei de Israel, Salomão, filho de Davi, e nele encontramos inúmeras referências sobre como adquirir a sabedoria. O grande problema é que ao invés de adotarmos os ensinamentos que ele nos dá para evitarmos problemas na nossa vida, fazemos justamente o contrário e caminhamos na direção oposta o da “não sabedoria”.

Anotaremos o que chame a nossa atenção e discutiremos, debateremos, tiraremos as nossas dúvidas e assim estaremos aprendendo da Palavras de Deus. Quando não soubermos ou tivermos dificuldade com algum texto, pediremos ajuda aos amigos que saibam mais do que nós, aos nossos pastores, líderes religiosos a fim de crescermos em conhecimento e, dessa forma, adquirirmos experiência para nos desviarmos dos caminhos do homem mau.

Para sua reflexão, medite sobre isso: O Temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Provérbios, 1:7.

Leia o capítulo 1 hoje, faça suas anotações e amanhã estaremos debatendo aqui com aqueles que queiram participar desse estudo. A todos uma semana abençoada na presença de nosso Deus.