Evandro Monteiro é especialistas em loteamentos

O presidente do Grupo Evandro Monteiro, no centro da foto de blazer escuro, foi o convidado desse mês do Colibri de Ouro para palestrar para os corretores de imóveis, ontem no Restaurante Casa de Itália.

A Associação Colibri de Ouro, foi recém criada por corretores de Recife e Caruaru que se uniram para ajudar a categoria no que diz respeito à capacitação e qualificação através da realização de encontros, palestras, seminários e outros eventos com objetivo de discutir o futuro da classe, diante de tantas mudanças no cenário imobiliário e da própria classe.

Evandro Monteiro é um dos grandes conhecedores do segmento de loteamentos sendo considerada uma das maiores empresas de urbanização, atuando em todo Nordeste e com um portfólio repleto de cases de sucesso. E foi essa expertise e esse Know how nesse tipo de empreendimento que ele foi apresentar aos corretores presentes no almoço e que vai ser uma marca no calendário de eventos do mercado imobiliário acontecendo todos os meses.

O Colibri de Ouro tem como presidente André Melo, engenheiro de pesca e corretor imobiliário que pretende inovar no sentido de trazer para o corretor eventos que possam contribuir não só para o crescimento pessoal, mas também profissional.

Esse pensamento é importante principalmente nos dias de hoje com as redes sociais onde é necessária a orientação para não se usar pornografia, nem fazer debates chulos, com palavras vulgares, acusando A e B disso e daquilo, para que assim se fortaleça a relação entre os colegas.

Por isso essa conscientização de que se evite pré-julgamentos e condenações antecipadas de membros da categoria, a fim de se preservar o direito de defesa, não se excluindo àqueles que estejam sendo alvo de perseguições, muitas vezes infundadas e provocadas por interesses políticos e eleitorais possam saber que seus líderes têm compromisso com essa mudança.

Dessa forma a entidade vai investir na conscientização e despertar os eternos valores de solidariedade e amizade fraterna.

Para isso os líderes vão ter uma grande influência e devem acima de tudo ser de fato líderes da categoria e não apenas de seus próprios interesses e hoje em dia é muito fácil se perceber aonde se quer chegar de fato e de direito e de que forma se deseja chegar.

Na qualidade de jornalista, corretor de imóveis, palestrante, escritor e professor me sinto no dever de assumir com a categoria o compromisso de informar o que de fato está em jogo para o futuro do corretor de imóveis e quem de fato está interessado em transformar a classe como é o caso do Colibri de Ouro.

A todos que fazem o Colibri de Ouro, desejamos sucesso e estamos à disposição de todas as entidades voltadas para a defesa e apoio à categoria dos corretores de imóveis.

Por Tomaz de Aquino