O Conselho federal dos Corretores de Imóveis – Cofeci, indicou o novo coordenador de assuntos parlamentares que é o presidente do Creci-RS, Marcio Bims Ely que terá a função de fazer a ponte entre as pautas da categoria e o parlamento.

Ontem mesmo Márcio Bims já deu início ao seu trabalho fazendo a reunião de planejamento da pauta do setor, para apresentar as reivindicações aos deputados e senadores. Em seguida foi feita uma visita ao senador Jaime Campos (DEM-MT), acompanhado pelo dirigente do Creci-MT Claudecir Contreira e do presidente do Cofeci João Teodoro.

Algumas pendências como projetos de lei e até mesmo mudanças na constituição farão parte das discussões e dos debates da categoria nesse ano de 2019, pois algumas alterações mexem com o mercado como o fim da tabela de honorários, a autorização de venda de imóveis poe empregados de construtoras, a invasão de startups que pregam a dispensa do corretor das transações imobiliárias  e que são portadoras de crecis jurídicos, além de outras ligadas às garantias e direitos dos corretores de imóveis em todo Brasil.

Outra área que também precisa de atenção do Cofeci é a de capacitação para os corretores de imóveis que diante de tantas transformações no mercado imobiliário necessitam urgentemente de investimentos por poarte dos órgãos de representações a fim de permitir que eles ampliem seus conhecimento e dessa forma melhorem as suas condições econômicas e intelectuais.

Se você tem alguma sugestão para o Cofeci ou o Creci de sua região passe um email para tomazdeaquino@creci.org.br ou um zap para 81 9.99892523 que faremos o encaminhamento e abriremos o debate na categoria.