A CAIXA, gigante do setor bancário e principal banco fomentador da habitação no Brasil, acabou de anunciar uma série de medidas para o crédito imobiliário / financiamento imobiliário, incluindo a tão esperada REDUÇÃO DA TAXA DE JUROS!
O anúncio foi feito pelo próprio presidente do banco, Pedro Guimarães, em live nesta quarta-feira (14/10), quando também divulgou mais cinco medidas da CAIXA para estímulo ao setor.

O novo pacote de ações poderá impactar 830 mil famílias, correspondendo a R$ 83 bilhões em recursos, entre novos negócios e negociação de contratos ativos. Confira as medidas:

Confira as cinco medidas:
Redução de taxas:

✅A CAIXA está reduzindo as taxas do crédito imobiliário para pessoas físicas, com recursos do SBPE. A linha de crédito indexada pela Taxa Referencial terá taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%, queda de até 0,50 ponto percentual. Os clientes já podem acessar as novas taxas, que passam a valer a partir de 22/10 para novos financiamentos, no simulador habitacional da CAIXA. O banco estima conceder mais de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário SBPE até o fim deste ano.

✅Prorrogação da carência:
A CAIXA vai prorrogar até o fim do ano a possibilidade de carência para início do pagamento das parcelas dos novos contratos imobiliários. Na aquisição de imóveis novos, os clientes pessoas físicas poderão iniciar o pagamento do encargo mensal, composto de juros e amortização, após seis meses da contratação. Nesse período, pagará seguros e taxa de administração do contrato.
Mais de 30 mil clientes podem ser beneficiados até o fim do ano.

✅Pagamento parcial da prestação:
Os mutuários que apresentem dificuldade para retomada do pagamento integral da prestação habitacional poderão optar pelo pagamento parcial. Conforme perfil, o cliente poderá pagar 75% da prestação, por até seis meses, ou entre 50% a 75% da prestação, por até três meses.
Mais de 620 mil clientes poderão ser beneficiados com a medida.

✅Feiras Online da Casa Própria:
A CAIXA promoverá a realização de feiras habitacionais online. O novo formato virtual atende às novas necessidades