Terminada a eleição voltamos a nossa série sobre liderança saudável, tão necessária nesse mundo onde a maioria das lideranças está se destruindo através da bebida, do rancor, da amargura, de uma disputa louca por glamour, espaço, status, poder e dinheiro.

A Bíblia traz a história de muitos líderes alguns que caminharam para o bem e outros que caminharam para o mal, porém nos dois casos algumas lições devem nos ajudar a não cometermos os mesmo erros que eles cometeram e assim alcançarmos a vitória sobre nós mesmos, porque essa é a batalha mais difícil a guerra com nosso eu. Nas minhas aulas de Marketing Imobiliário para meus alunos, costumo falar muito a respeito da nossa necessidade de nos conhecermos, de termos uma identidade, um projeto, uma boa comunicação, uma rede de parceiros e por fim uma grande disposição de ajudar o outro.

Nesse primeiro tempo vamos conhecer Abrão, que depois tornou-se Abraão e que deu demonstração inequívoca de lealdade, fidelidade e também de ter uma fé inabalável. Isso é tudo que um homem precisa: Fé, ser leal aos amigos, ser fiel a Deus, liberar perdão e ter um espírito que busque a Paz e a harmonia entre todos.

Hoje temos três exemplos de Abraão para adotarmos em nossa vida e começarmos a nossa caminhada rumo a uma mudança de atitude, de comportamento que nos dê paz e traga felicidade à nossa vida.

Temos muitos exemplos de liderança. Mas, poucas seguem os princípios da liderança entre os quais destaco os que foram ensinados por Abraão com seus exemplos:
1 – Obediência – Abraão não discutiu a missão que lhe foi dada, não deu desculpas esfarrapadas para não sacrificar o seu filho, ele obedeceu;
2 – Despreendimento – na hora de dividir as terras com seu sobrinho Ló, Abraão mandou que ele escolhesse primeiro: se ele escolhesse o Norte ele iria para o sul, se quisesse o Leste ele ficaria com o Oeste.
3 – Lealdade – Abraão foi leal aos amigos, aos familiares e aos seus parceiros. Brigou pelos interesses dos outros e não pelos seus.
Isso aconteceu há muito tempo, mas o exemplo, a lição ainda serve para hoje.