A partir desta quarta-feira (03), os artesãos de Gravatá irão participar da 20ª edição da Fenearte, considerada a maior feira da América Latina. Reunindo os mais diversos tipos de arte e artesanato.

Este ano, a feira segue até o 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Gravatá será representada através de cerca de 20 artesãos que foram escolhidos a partir de curadoria especial composta por equipe de quatro instituições com profissionais da área artística. A escolha foi realizada na sede da Secretaria de Turismo, no dia 31 de maio deste ano, a partir da apresentação de trabalhos.

A Prefeitura de Gravatá apoia e incentiva o artesanato local e, no ano de 2019, estará disponibilizando transporte e estande na feira para os participantes que terão uma grande oportunidade de divulgação e comercialização de seus trabalhos.

Com artesanato nos mais diversos materiais, os produtos exibidos no estande vão desde a utilitários, como brinquedos educativos, à decoração e adereços em geral. A bonequinha da sorte, tradicionalmente gravataense, também estará presente dentre os produtos ofertados.

Texto: assessoria de imprensa da prefeitura de Gravatá