Olá amigos, bom dia!

Nos dias de hoje com a internet a uma velocidade incontrolável, com aplicativos, softs e robôs que substituem o homem na maioria de suas funções, só uma coisa vai fazer a diferença na hora em que um cliente contactar você, na hora em que você consiga um lead e a conversa que era tecnológica passa a ser humana, é a sua vontade de resolver problema do seu cliente.

Para isso vou dar agora 5 (cinco) dicas para você fazer a diferença nas suas vendas.

1 – A arte de ouvir! A máquina decodifica o que você diz ou digita, mas ela não sabe escutar. Ela não sente a dor que o cliente está sentindo. Ela não percebe o sentimento que está envolvido na transação imobiliária. Por isso palavras chaves (gatilhos mentais) e uma atitude de solidariedade ao cliente vão fazer a diferença. Na hora que estiver com o cliente largue tudo e concentre-se nele. Desligue até o celular ou deixe no silencioso e diga isso a ele, para ele perceber que está sendo tratado com distinção.

Não fale enquanto ele fala, não atrapalhe, não fique pensando na resposta que vai dar para convnecê-lo ou demovê-lo de alguma ideia, pré-conceito ou conceito. Mostre que ele é o centro da situação e que você está prestando atenção a tudo que ele está dizendo. Vai chegar a sua hora de falar e ai você ter a oportunidade de fazer registros importantes.

2 – A arte de saber falar!

Depois de ouvir é hora de falar. Comece sempre a sua fala lembrando os trechos mais importantes da fala do seu cliente. Destaque as vantagens relacionadas a cada dificuldade que ele apresentou (use um bloco para anotar as observações que ele fez e vá esclarecendo uma por uma). O importante é mostrar que prestou atenção para criar empatia. A Máquina é fria e o homem é quente.

3 – Saber resolver problemas

Vender é resolver um problema. Descubra o problema do seu cliente. Identifique o que ele de fato quer, pode e deve fazer…Nunca traga problemas seus, exemplos pessoais, traga sim situações que você resolveu e que deu certo.

4 – Crie empatia

Se coloque no lugar de seu cliente, imagine as dificuldades que ele enfrenta, os obstáculos que ele tem que atravessar no seu dia a dia. Passe a mostrar os pontos fortes que vai resolver o problema.

5 – Seja organizado

Uma das coisas mais imortantes nos temposde hoje é o planejamento e a organização é peça chave para o sucesso da criação de uma agenda positiva e de resultados nos negócios. Use só uma agenda. Escolha o principal canal de comunicação com seus clientes, defina as suas prioridades, trabalhe com disciplina e determinação, crie uma metodologia de trabalho e vire escravo dela.

Lembre-se que perdedor e vencedor terminam com dor e se terminam com dor, melhor ser vencedor.