14 de outubro de 2017 às 08:16h

Visite O Polo Moveleiro de Gravatá

A rua Duarte Coelho na cidade de Gravatá, mais conhecida como Polo Moveleiro, é uma daquelas ruas que a gente encontra em vários lugares do mundo como França, Portugal, Itália e tantos outros e que reúne numa só via, artistas, lojas de artesanato, de móveis, confecções, antiquários, além de bares, restaurantes e cafés.

Assim ao caminhar pela via principal você dá uma passeada numa das ruas mais procuradas pelos turistas que visitam a cidade e que adquirem peças de tamanhos variados para dar presentes ou para decorarem as suas casas. Muitas lojas são especialistas em determinadas tendências do conceito de sustentabilidade como por exemplo a Época Móveis de demolição que trabalha como madeiras oriundas da derrubada de construções antigas, a JMóveis que usa madeiras reaproveitadas para a fabricação de suas peças e a Artes da Serra que é exclusiva em mantas, redes, crochés, tapetes e cortinas em algodão natural e que já nascem nas cores padrões: verde, rubi, marrom e cru.

Época Móveis de Demolição

Artes da Serra

J Móveis

Depois da caminhada você pode desfrutar de momentos de descanso nos vários bancos espalhados pelos calçadões, ouvir algum músico tocando algum instrumento e contemplar as fachadas das lojas, muitas em estilo de chalé, colonial que dá um charme todo especial ao espaço. Você pode também degustar petiscos, tomar um bom café e se deliciar com os pratos regionais.

 

Na sua próxima visita a Gravatá não deixe de conhecer o Polo Moveleiro e assim ter mais uma história de turista para contar quando retornar para a sua cidade.

Se você quiser mais informações acesse: www.rota232.com.br/perguntaqui ou passe um zap 81 9.99892523 que teremos o maior prazer em lhe responder.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.