1 de Abril de 2018 às 06:03h

Transforme o dia da mentira no dia da verdade e mude a sua vida

Amigos hoje é 01 de abril, cinco horas da manhã e já estou no ar.

O dia amanhecendo, os pássaros cantando, a minha família em paz, a minha saúde firme, a minha disposição de trabalhar em alta, a vontade de ajudar outras pessoas aumentando e várias atividades para desenvolver.

Isso é o que a Bíblia define como vida abundante e todos nós devemos agradecer a Deus por isso. Nesse domingo de Ramos, 01 de abril, aproveite para parar de procrastinar as suas tarefas. Como dizem que 01 de abril é o dia da mentira, então aproveite e faça o contrário: transforme o DIA DA MENTIRA no DIA DA VERDADE.

Reflita sobre a sua vida! Veja como está resolvendo suas pendências, analise se você termina o que começa, repare se você está procrastinando ações que estão deixando você angustiado quando lembra que não fez, ou que fez mal feita.

Liste tudo que você tem que fazer no mês de abril e mostre pras pessoas com quem se convive. Muitas vão dizer que é mentira aquela lista porque já lhe conhece e sabe que você vai ficar adiando, adiando. Deixe que elas pensem assim e dê um passo decisivo resolvendo cada uma das atividades que você listou.

Vou lhe dar agora três dicas que aprendi com o coach Geronimo Telhm, para você parar de procrastinar:

1 – COLOQUE SUA ENERGIA NO LUGAR CERTO – Canalize a sua energia para as tarefas que você listou e divida cada uma em tarefas menores com prazos definidos e com horas a serem dedicadas diariamente; Suponha que você procura emprego, então refaça seu currículo, defina a área em que quer trabalhar, procure pessoas dessa área para lhe ajudar e bote o pé na estrada até conseguir.

2 – PROCURE UM MODELO E SE MODELE – Pare de se lamentar, fuja de pessoas negativas, desanimadas, com as suas energias no ligar errado e busque exemplos de pessoas que chegaram aonde você quer chegar, mas não copie o que aquela pessoa PESSOA-ESPELHO faz, Porque toda cópia é fajuta e sem valor. Mas, se MODELE no seu estilo, no seu jeito de resolver as coisas, na sua forma de se relacionar nos quatro níveis principais de relacionamentos humanos que são:

  1. Família
  2. Amigos
  3. Trabalho
  4. Organizações

Assim você vai assistir vídeos, ler livros sobre a biografia dessa pessoa que você escolheu como modelo e aprender com ela a resolver as suas dificuldades. Persista no desejo de mudar para atingir os objetivos que traçou, adotando um método que vai garantir a você atingir os resultados que você quer.

3) AUMENTE SUA DETERMINAÇÃO – Não desista, não escute pessoas que não acreditam em você, vá atrás do seu sonho, com garra, coragem e ousadia. E não queira ir de 8 a 80 de uma vez, vá devagar 8,9, 10 e assim sucessivamente. Suponha que você esteja acima do peso e resolver lutar para diminuir. Depois de um certo tempo você diminuiu muito pouco, desanimou e abandonou o projeto. Está errado. Aquele pouquinho que você diminuiu é um nível a mais entre o 8 e o 80. Você deve é comemorar cada nível alcançado. Você quer escrever um livro. Mas só escreveu uma página. Comemore porque muita gente vai passar por essa vida sem escrever nenhum parágrafo. Cada atividade que você realize um pouquinho por dia é motivo de comemoração e você deve mostrar isso as pessoas como vitória e não como uma coisa negativa.

Baixei um quilo, que maravilha. Estou muito feliz. É bem melhor do que dizer; puxa só um quilo, isso não vale de nada vou parar. Isso vale para tudo, para todas as tarefas da sua vida. Comemore cada pequena vitória e assim vá ficando mais feliz na sua vida e encontrando mais razão para viver e tendo uma vida mais abundante. Com a sua energia no lugar certo, um modelo para você se espelhar e aprender a se desenvolver e com a força de vontade em alta comemorando cada pequena vitória.

Que esse seja o seu dia da mentira: a mudança da sua vida, numa vida verdadeira, vivendo o que você é, assumindo as suas reponsabilidades, resolvendo as suas tarefas e ajudando outras pessoas a serem mais felizes.

Por Tomaz de Aquino
jornalista, escritor e corretor

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.