4 de Maio de 2018 às 06:51h

Todo dia é dia de mudar, crescer, multiplicar e ser feliz

A hora de mudar é agora!

Você acordou, está pronto para mais um dia na sua vida? Então decida se ele vai ser igual aos outros ou se você vai ter realmente um dia diferente, produtivo, rico em realizações, ou seja se você vai ter vida em abundância como prega a Bíblia ou se vai ter uma vida medíocre.
A sua mudança começa dentro de você tomando decisões que são importantes e que você procrastina, não decide e permanece a mesma pessoa a vida toda, todos os dias, se transforma numa pessoa angustiada, sofrendo diariamente e culpando os outros pela sua situação, pelo seu estado.

A primeira coisa que você tem que fazer é mudar os hábitos ruins em hábitos bons.

Ainda ontem tomava um café da manhã numa delicatessen perto do escritório com um amigo e parceiro de negócios quando ele disse que todos os dias acordava as três horas da manhã e não conseguia mais dormir. Durante a conversa perguntei qual a rotina que ele tinha para poder dormir bem? Sem entender ele me disse as coisas que fazia sempre antes de ir dormir.
Em primeiro lugar ele bebia a noite, uma cerveja, mas bebia. Depois jantava como se o estômago fosse um saco e colocasse tudo dentro, dando um nó no esôfago e ficando empachado, arrotando e dando puns que nem ele aguenta. Em seguida sofá e televisão por uma hora ou mais… Continuando ia fazer a sua agenda do dia seguinte até umas 22 horas e depois seguia para a cama. Mais uma vez, ligava a televisão e tome notícia ruim: morte, acidente, economia fraca, corrupção e ai pegava no sono e acordava de madrugada….

Sinceramente com uma rotina dessas não tem quem durma!

Então sugeri que ele mudasse a sua rotina adotando algumas mudanças necessárias. A primeira evitar bebida alcóolica a noite, jantar leve logo cedo, fazer sua agenda até as 21 horas e depois se recolher, não ligar a televisão pensar em coisas boas que relaxem e não excitem, escutar boa música, deixar o quarto no escuro e acostumar-se a adormecer por volta das 22 horas todos os dias.
Além disso sugeri também que ele chupasse laranjas na hora de dormir e engolisse os bagos, aquela parte dos gomos para fazer volume no estômago e não ficar com sensação de fome. A laranja mimo é ideal nesse horário.
Ao acordar fazer uma ginástica de alongamento, eu particularmente, faço a Lian Kong há mais de 30 anos e gosto muito dos movimentos da ginástica.

É verdade que para fazer essa mudança é preciso sacrifício, luta e determinação. Força de vontade para transformar um hábito ruim em um hábito bom.

Não esquecer que quem mudou teve Sorte, lembrando que SORTE é sinônimo de:

Sacrifício
Organização
Resistência
Trabalho e
Esperança

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.