13 de outubro de 2014 às 17:17h

Tem milho para o NE, mas falta dinheiro para o frete

O presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco, Saulo Malta, denunciou, há pouco, ao blog, que o Governo armazenou 400 mil toneladas de milho nos galpões da Conab no Mato Grosso, mas não tem como enviar para os criadores de gado no Nordeste porque não há recursos para custear o frete.

“O leilão para o transporte já foi feito, mas o Governo alega que não tem dinheiro para remeter este milho para o Nordeste”, disse Malta, adiantando que sem o produto a Conab está fechando os postos de distribuição em Itaíba, Sertânia, Bodocó e Salgueiro. Diante disso, os criadores, já sem pasto, correm o risco de perder o rebanho.

O milho, é bom lembrar, não é gratuito, mas vendido aos produtores por um preço subsidiado. O Sindicato dos Produtores de Leite já está pensando em promover um protesto para pressionar o Governo. “Vamos bloquear uma das BRs que dão acesso à bacia leiteira do Estado”, ameaça Saulo.

Fonte Blog do magno

Esse é o retrato claro do descaso do governo de Dilma com o Nordeste…Chega ao ponto dos produtores desejarem bloquear as BR`s para pressionar o governo. Ainda falam em continuidade..

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.