24 de setembro de 2014 às 14:41h

Rafael Prequé agrada eleitores

Você sabe quando um político está agradando ou desagradando pela forma como os eleitores aparecem nas fotos.

Não aquele que está junto do candidato, mas sim os que estão mais afastados, estão por traz do glamour, do flash da câmara.

A câmara tem um poder fantástico  e todos querem aparecer sorrindo quando são o alvo da cena. Mas o que está encostado no poste, sentado na calçada, na porta de casa,  apenas como observador é que demonstra o verdadeiro sentimento da população.

O olhar, o semblante, os trejeitos (caretas) dizem mais do que qualquer pesquisa. Analisei mais de mil fotos dessa campanha e nas de Rafael percebemos duas coisas: a primeira não há gestos de cobrança – dedo em riste, cara fechada, peito estufado como se estivesse pronto para a defesa, ou um ar arrogante, e pior de indiferença.

Já nas do prefeito Bruno percebemos uma insatisfação incontáveis,  um olhar decepção e frustração. Aquele olhar de quem foi ludibriado.E em alguns casos um gesto de raiva, uma cobrança, como quem diz, não foi pra isso que o senhor ganhou.

Assim constatamos através dessas fotos o carinho com que Rafael é recebido e a distância que a população quer do prefeito.

E o mais estranho é que a assessoria do prefeito deixa estas fotos irem para o ar.  Amadorismo puro…

.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.