Perfil

tomaz

Severino Tomaz de Aquino

“Sou um agricultor das letras. Aro a terra seca das idéias, lanço as sementes das palavras, adubo com a imaginação, irrigo com o suor da inspiração, com a razão faço a podação e colho histórias cheias de emoção.”

Quem é e o que faz?

Área Imobiliária

Tomaz de Aquino

É jornalista da Prefeitura do Recife e iniciou as suas atividades no ramo imobiliário na década de 80, como uma forma de ganhar dinheiro extra e ampliar a sua renda atuando como captador de produtos e clientes para as imobiliárias de Gravatá, cidade turística de Pernambuco, para onde se dirigia todo final de semana.

Apaixonado pela cidade e pelo mercado imobiliário fez o curso de Técnico de Transações Imobiliárias, e obteve o seu registro – nº 10.966, ficando assim habilitado no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, depois fez o curso de Avaliação de Imóveis e Perícias Judiciais pelo Creci – PE e em seguida o de Perito Judicial pelo Creci – SP, tornando-se especialista no setor. Atualmente está fazendo curso na área de direito imobiliário.

É autor dos livros 7 Dicas para o Corretor Sair do Anonimato; e Caçadores de Imóveis – Captação de Clientes e Imóveis.

Está escrevendo mais um livro para lançamento esse ano intitulado Regularização de Imóveis no Brasil – Dificuldades e Soluções que será lançado no próximo Enbraci – Encontro brasileiro dos Corretores de Imóveis.

Em função do conhecimento adquirido tournou-se palestrante já tendo se falado para milhares de corretores e profissionais ligados ao mercado imobiliário em mais de dez estados da federação.

 

 

Outras áreas: Especialização em turismo e meio ambiente pela Fundação Universa – Aracajú. É escritor, artista plástico e membro da Academia de Letras e Artes de Gravatá. Autor dos livros: “O Manual do Político – Um Guia Para a Vitória”, “Manual do Taxista – Aprendendo a Lidar Com o Cliente”, “Manual de Redação”, “A História de Chã Grande”, “Gravatá 500 Anos de História”; e “Geração Conectada – A Bíblia e a Internet”. Atualmente está escrevendo o livro “Mercado Imobiliário de Pernambuco”.

Foi editor do jornal do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Recife – 1989 – Redator da Revista Destaq 1998 – Editor da Revista do Interior 2003, do Jornal Costa Dourada 2010/2011,  é membro da Câmara de Comunicação da Convenção Batista de Pernambuco, atuando na Câmara de Comunicação e Marketing.

Ocupou os cargos de editor do Diário Oficial da Cidade do Recife na gestão do prefeito Roberto Magalhães; Assessor de Comunicação da Prefeitura do Recife; Diretor de Administração e Finanças da Secretaria de Imprensa do Recife; Diretor de Comunicação da Associação e do Sindicato dos Servidores Municipais do Recife; Diretor de Comunicação da Federação de Moradores de Vilas de Cohabes de Pernambuco; Conselheiro da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos no governo Arraes – Membro da Câmara de Comunicação da Astur 2003/2004; Conselheiro do Conselho Nacional de Habitação no governo Sarney – Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca; Secretário de Agricultura e Secretário de Articulação Política da Prefeitura de Gravatá; Conselheiro do Conselho de Turismo de Gravatá, Presidente do IESA, Secretário de Turismo e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Chã Grande.

Foi assessor especial de vários políticos como Jarbas Vasconcelos, Carlos Wilson, Cristina Tavares, Luiz Helvécio, Sebastião Martiniano, Daniel Alves e também auxiliou na coordenação de várias campanhas políticas de Pernambuco. Faz palestras para várias entidades como a UVP, o CRECI e  Universidades como a Maurício de Nassau nas áreas de Marketing e Liderança.

Atualmente é editor do jornal e do site Rota232 e Diretor de Comunicação da Associação dos Corretores de Imóveis do Agreste.

Contatos:

tomazdeaquino@creci.org.br

tomazdaquino@rota232.com.br

Zap: 81 99892523 / fixo – 35630012