8 de janeiro de 2018 às 07:32h

Pensamento, desejo e fé na caminhada de 2018

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:2

A atitude mais importante de nossa vida é termos domínio sobre os nossos pensamentos. O pensamento não pode ser livre, não pode ficar sem controle, pois assim só provocaremos situações desconfortáveis para nós mesmos.

Temos a tendência de nos agarrarmos aos pensamentos negativos, que nos fazem sofrer, que nos deixam tristes, ficamos num círculo vicioso lembrando de tudo que nos fez mal, de tudo que nos magoou, de todas as coisas que nos trouxeram decepção.

O risco é que o pensamento é o indutor do desejo. Isso significa que se pensamos mal, termos o desejo para o mal. Isso não significa auto ajuda, pensar positivo que acontece, nada disso. O que essa atitude de pensar nas nossas metas, de nos concentrarmos no nosso futuro, de idealizarmos as nossas realizações, vai induzir o nosso desejo para esse caminho.

Para esse caminho, porque para iniciarmos a caminhada será preciso ter Fé.

Dessa forma devemos tirar da nossa lista de pensamentos tudo que for relacionado à raiva, vingança, frustração, decepção, tristeza, etc., e substituirmos por perdão, desejo e ação.

Com essa atitude o seu pensamento irá firme na direção da sua meta, porque estará reforçando um desejo que será estimulado pela sua fé.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.