19 de fevereiro de 2018 às 06:28h

O que é ter Sorte na vida? Conheça cinco passos para ter sorte na vida!

Muitos amigos quando visitavam a minha casa, muitos clientes e colegas de profissão quando iam ao meu escritório e outros que nos acompanham sem que a gente nem sequer perceba, diziam que eu tinha “sorte”.

Entretanto, recentemente, um deles afirmou que eu tinha “Muita Sorte”. Ora, agora era muita sorte! Resolvi então refletir sobre tudo o que fiz nos meus 40 anos de jornalismo e mais de 30 de mercado imobiliário e assim identificar o que é necessário para termos SORTE.

Descobri que cada uma das cinco letras da palavra S-O-R-T-E representa um passo dado na  nossa vida para que tenhamos sorte, vamos aos passos para se ter SORTE.

Primeiro Passo: S DE SACRIFÍCIO

Dormir todos os dias por volta da meia noite e levantar às 5 horas da manhã diariamente, numa temperatura de mais ou menos 15º, para escrever algum texto para ajudar a categoria dos corretores de imóveis é um sacrifício que muitos não querem fazer. Além disso, abrir mão do fim de semana, dos feriados, da companhia da família, do lazer para dar plantão imobiliário é outro sacrifício que sempre fazemos e muitos abem mão. Por fim ajudar os amigos que precisam de auxílio seja no aprendizado, seja no lado emocional que termina também se constituindo em sacrifício, muito embora um sacrifício prazeroso, visto que abrimos mão de investirmos em nós mesmos para investirmos nos outros e ficamos felizes com o sucesso deles, com a recupração deles.

Segundo Passo: O – DE ORGANIZAÇÃO

É preciso organização para se conseguir ter sucesso, ou “SORTE” como dizem meus amigos. Uma agenda organizada, compromissos assumidos e cumpridos, atenção aos outros, arrumação pessoal (vestuário, imagem) e material ( casa, escritório e carro) tudo limpo e organizado. A organização ajuda na disciplina, pois evita que se perca tempo procurando o que não se acha, dando desculpas pela irresponsabilidade de perder prazos e prometendo só oq eu está ao alcance. A disciplina também contribui para a determinação, para tornar a pessoa determinada, pois ajuda a perseguir os objetivos traçados, as metas elaboradas e assim correr atrás dos sonhos para torna-los realidade.

Terceiro Passo – R DE RESISTÊNCIA

É preciso ter muitas força de vontade para superar os obstáculos que encontramos quando queremos fazer a diferença e vencer os desafios que aparecem em forma de “conselhos” ou de “sugestões” que na verdade só visam nos fazer desistir. Precisamos vencer o desânimo que às vezes nos toma quando descobrimos que um amigo que ajudamos só queria mesmo se aproveitar da nossa boa vontade e que tenta nos empurrar para baixo, fazendo de conta que está nos puxando para cima. Necessitamos de resistência para continuar com o nosso projeto quando a maioria diz que não vai dar certo, sugere que façamos outra coisa, chama de louco por continuarmos a investir na qualificação, na preparação e no compartilhamento do conhecimento que adquirimos, que é a arte mais importante do nosso aprendizado: dividir o que aprendemos para que possamos multiplicar.

Quarto Passo – T DE TREINAMENTO

Aprender sempre! Essa é a regra. Torne-se o melhor da sua profissão, busque ser o mais preparado de sua equipe, seja o mais habilitado do seu campo de atuação. Não queira o perfeito, mas deseje ver feito, pois a perfeição é o sonho impossível, mas a execução é a realidade palpável. Estude sempre! Faça cursos, capacite-se, torne seu currículo invejável e admirável com seu sacrifício, sua organização, sua resistência e com o treinamento que você faz diariamente colocando em prática tudo o que aprendeu. Exercite também o seu corpo e assim corpo são em mente sã é outro princípio para ser SORTE na vida.

Quinto Passo – E DE ESPERANÇA

Ter fé em você acreditar quando ninguém acredita, nem mesmo os familiares e continuar a avançar mesmo contra todas as dificuldades que surgem é outra característica do homem qe que tem sorte na vida. Quantas vezes não ouvimos até de quem amamos críticas destrutivas e negativas por um projeto que pretendemos desenvolver, por uma ação que queremos levar a efeito, por um plano que temos e que pretendemos tirá-lo do papel. É preciso ajoelhar para poder crescer. É preciso buscar o apoio espiritual de Deus para poder superar e vencer com esforço próprio as energias negativas que nos rodeiam. Só com esperança, estudo e esforço podemos empreender com coragem e ter SORTE como escutamos de muita gente todos os dias.

Que a partir de agora você também tenha “SORTE” na sua vida aplicando esses cinco passos e assim realizando os seus desejos.

S – Sacrifício
O – Organização
R – Resistência
T – Treinamento
E – Esperança

Lembre-se o SONHO é ser um corretor de sucesso. O PLANO é estudar e se capacitar , aprender a fazer a diferença e a AÇÃO fazer a matricula e começar a estudar.

Por Tomaz de Aquino
jornalista, professor, corretor,
escritor e perito judicial.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.