11 de agosto de 2017 às 23:28h

O Novo Corretor e a importância do Marketing Digital Local

O século XXI é o século da informação, mas não é o século do conhecimento. A nossa mente recebe milhões de informações todos os dias, mas se não soubermos processar essas informações e aplicá-las no nosso dia a dia, filtrando as que realmente nos ajudarão a fazer a diferença, não adiantarão de nada.
O novo corretor é aquele que investe na sua capacitação, na sua qualificação e se prepara para a profissão buscando conhecimento e informações que o ajudem a melhorar a sua performance. De nada adianta fazer um curso de marketing digital e querer aplicar as técnicas, as ferramentas desse treinamento de forma generalizada sem considerar as diferenças regionais., nós somos regionalistas.
O Marketing de São Paulo é um, o de Recife é outro o de Natal é outro e isso acontece porque são locais diferentes, pessoas diferentes, culturas diferentes e modelos diferentes, logo cada região, cada localidade tem as suas particularidades. Isso não quer dizer que não se possa utilizar as técnicas gerais e adequá-las à nossa realidade. Podemos sim e isso deve ser feito. Tudo que você aprendeu, treinou, praticou, você adapta à sua realidade.
O novo corretor é esse, o capacitado, o preparado, o habilitado a fazer coisas diferentes com as coisas iguais que todo mundo usa. Asim é possível construir novos nichos e novas oportunidades. O marketing tem que ser local, sentimos falta de profissionalização, de visão empreendedora e novas atitudes para um mundo imobiliário que está se tornando igual, cheio de corretores que não estudam, não se preparam, não se aperfeiçoam e saem da profissão.
Por isso conheça a sua região, a sua cidade e invista na sua capacitação.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.