24 de setembro de 2014 às 15:46h

Joaquim Neto vai ser candidato a prefeito

Muita gente vem me questionando a esse respeito, querendo saber minha opinião  a respeito dessa questão.

Antes de entrar nesse assunto propriamente dito quero esclarecer que não faço jornalismo raivoso, vingativo, descaracterizado. Pelo contrário gosto de um jornalismo opinativo com base em argumentação lógica, fundamentado em dados concretos.

Emoção só ajuda no jornalismo literário. No jornalismo opinativo – informativo só a razão pode contribuir para analisar um fato com imparcialidade.

Entrando na questão da candidatura de Joaquim Neto, da eleição anterior para a eleição atual existe uma diferença fundamental. Em 2012 quando foi candidato JN tinha apenas processos no TCU sugerindo a reprovação de suas contas. Além disso não havia processos transitado em julgado.

Na próxima eleição 2016, JN vai ter processos julgados, contas rejeitadas pela câmara e parecer da Procuradoria Geral contrários à sua candidatura.

Portanto, é um novo quadro que se for analisado pelo lado jurídico impede o seu registro. Entretanto, como no Brasil tudo ou quase tudo se resolve com política, é possível que ele possa ser candidato. Difícil, mas não impossível.

É só lembrarmos do caso de Brejo onde Bruno Araújo tirou um prefeito e botou como foi publicado na mídia, apenas com a amizade a um ministro.

Se Bruno Araújo ganhar e tiver força no novo governo pode fácil tarde a vida do ex- prefeito Joaquim Neto.

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.