4 de setembro de 2018 às 04:32h

II Encontro Nacional de Corretor para Corretor já é prego batido e ponta virada

Durante três dias corretores de imóveis de todo Brasil estiveram reunidos no Enci – Encontro Nacional de Corretor para Corretor, que aconteceu Norcon Empresarial, em Maceió, discutindo o futuro da profissão e conhecendo ferramentas que possam contribuir para o desenvolvimento dos profissionais.

Nesse encontro o que chamou mais a atenção foi o modelo adotado pelos organizadores que convidaram apenas corretores para explanarem as suas experiências, assim também como todos os palestrantes foram escolhidos por serem corretores e assim compartilharem as suas estratégias, os seus conhecimentos,  .

Começando no dia 30.08 e seguindo até o dia 01.09 o evento contou com a participação de mais de 200 corretores de imóveis que de forma impressionante permaneciam no auditório das 8 horas da manhã até as 18 horas, num aprova incontestável de que o conteúdo realmente trazia detalhes importantes que poderiam efetuar a mudança de vida, melhorando a capacidade do corretor de atuar e assim ter mais condições de realizar as suas transações e termais resultados.

O Encontro de Corretor para Corretor foi idealizado e organizado pelo corretor de imóveis Maherval Chaves que conseguiu de forma incansável reunir vários corretores palestrantes e também não palestrantes para exporem seus painéis, seus slides e suas vivências como corretor. Dessa forma foi criada uma empatia, somada a uma identificação da platéia com os oradores, gerando interesse e servindo para a adoção de novas práticas e ações a fim de melhorar a performance da categoria.

PALESTRAS FOCADAS NA PROFISSÃO

DIA 30.08 – manhã

O Encontro de Corretor para Corretor foi aberto com histórias de sucesso pelo corretor de imóveis Márcio Raposo um dos mais bem sucedidos profissionais do mercado imobiliário de Alagoas que repassou para os presentes todo seu caminhar na profissão desde o início na Dumont até os dias de hoje na Márcio Raposo Imóveis.

 

 

Em seguida tivemos a apresentação de um portal para os corretores disponibilizarem seus imóveis, construído a partir da necessidade da classe, a fim de se tornar o mais funcional possível, inclusive no quesito facilidade. O Portal Avenida foi exposto pelo CEO, Weslei Silva que destacou ser uma empresa local, com profissionais locais, mostrando a possibilidade de se ter um suporte mais rápido e mais eficaz para fazer mais negócios…

 

 

Depois foi a vez de Rodrigo Cruz do Paraná que trouxe o painel Corretor 4.0 apresentando ferramentas, apps, softwares e outros meios ligados à tecnologia para ajudar a impulsionar os negócios, com destaque para o programa Inteligência Imobiliária em parceria com Luiz Felipe Cervi de Curitiba que necessitou de um oficina extra ocorrida no sábado no escritório da NI Negócios Imobiliários, localizado no Parque Shopping.

 

 

 

Encerrando a parte da manhã tivemos Alessandra (Alê) Pervaiz tratando da construção de carreira, o quanto é importante para o corretor planejar o seu crescimento sem esquecer de quem está do seu lado isso é um ponto fundamental no sucesso de qualquer profissional…

 

 

 

 

 

DIA 30.08 – Tarde

As 14 horas o Encontro de Corretor para Corretor continuou com um Case de Sucesso exposto pelo corretor de imóveis Sérgio Cabral qie de forma didática, simples e precisa como uma cirurgia ensinou, isso mesmo ensinou os passos para os seus pares descobrirem formas de se relacionarem bem e assim aumentarem as chances de mais sucesso no mercado.

 

 

Também falando sobre Mídias Sociais tivemos o corretor de imóveis Denisson Costa que destacou a importância da tecnologia na vida de um corretor, até mesmo em região mais afastadas dos grandes centros, visto que facilita sobremaneira a comunicação.

 

 

 

 

Em seguida tivemos uma explanação sobre Parcerias Imobiliárias com Eduardo Calheiros e Cristiano Oliveira, gerando um debate interessante sobre a  necessidade de se adotar práticas honestas e leais para se agir de forma transparente e criando uma nova mentalidade na categoria que deve abandonar as formas inadequadas de atuar junto aos clientes, parceiros e amigos.

 

 

Dia 31.08 – Manhã

No dia 31, o Encontro de Corretor Para Corretor começou com a apresentação do Diretor da Inteligência Imobiliária, Luiz Felipe Cervi que apresentou o seu programa que deixou boquiabertos os presentes em função das disponibilidades e dos resultados que ele apresenta quando na busca de informações para melhorar o desempenho no quesito captações e informações privilegiadas.

 

 

 

Em seguida foi a vez de um jovem promissor na sua carreira, Alysson Costa, que mostrou a necessidade de se focar no planejamento para se garantir uma gestão eficiente recheada de resultados positivos, com estabelecimentos de metas e prazos para se resolver as coisas dentro do tempo necessário, sem se criar fantasias mas baseados nas necessidades do dia.

 

 

Continuando vieram os imóveis de Alto Padrão tendo uma dupla imbatível na apresentação, Thiago Granato (Sudeste) e Hiran Malta (Nordeste) mostrando que apesar das diferenças regionais o cliente Alto Padrão quer luxo, conforto e detalhes na construção que demonstrem ser elas de fato de Alto Padrão. A única coisa que não importa para o cliente Alto Padrão é preço. O que conta e é fundamental é qualidade, comodidade, facilidade, segurança e conforto, muito conforto.

 

 

Dia 31. 08 – Tarde

O encontro abriu na parte da tarde com a presença feminina dando as cartas na palavra abalizada de Glauce Santos uma carioca que misturou o Brasil todo numa panela só, mostrando que o que serve para o Rio de Janeiro também serve para outros estados quando a questão em jogo é definir em quem deve se focar para se obter bons resultados. Mostrando garra, determinação e vontade deu exemplo para muitos homens, provando que de fato as mulheres estão dominando o mercado, inclusive o de corretagem e os homens que se cuidem.

 

Pierre Xavier continuou a grade da programação da tarde com uma belíssima exposição sobre o processo de Pós-Venda levando todos a refletirem sobre a necessidade de não se encerrar uma transação ao fim do recebimento da comissão, mostrando que essa relação cliente – corretor vai muito além da assinatura de um contrato, e se transforma em resultados futuros quando a atenção não deixa de existir.

 

 

 

 

Tivemos em seguida o Arquiteto Paulo Gusmão que mostrou a importância do corretor na elaboração de um projeto, em função de ser ele que está lidando com os tipos de público que vão definir o que é Alto Padrão, médio e minha casa, minha vida, além disso falou sobre a importância da corretagem no processo de implantação de novos projetos e novas áreas.

 

 

Branca Carvalho também deu o seu recado de forma bastante clara no que concerne a Exclusividade com suas nuances jurídicas e necessidade de entendimento da negociação para o cliente e para o corretor.

 

 

 

 

Já o engenheiro Walter Monteiro deu uma visão sobre rede imobiliária mostrando a evolução da tecnologia ao longo do tempo e destacando de se investir no aperfeiçoamento dos processos de decisão de uma empresa..

 

 

 

Fechando o encontro o jornalista e corretor de imóveis Tomaz de Aquino destacou as características necessárias para o novo corretor imobiliário que surge em função das novas tecnologias, sem no entanto esquecer do mundo offline e assim abranger todas as áreas de atuação.

 

 

 

Com o sucesso do evento os participantes solicitaram a continuidade do mesmo e assim já temos acertado o II Encontro Nacional de Corretor para Corretor em 2019 cuja cidade será escolhida e informada a todos os interessados…

 

 

 

 

 

 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.