26 de Fevereiro de 2018 às 15:01h

Facebook é uma plataforma de negócios

Facebook é mais um negócio

Como negócio o facebook pensa em lucro, em dinheiro, em rentabilidade. E pensando em ganhar cada vez mais o Facebook cria os mecanismos e instrumentos que possam potencializar os seus resultados, alavancando os seus ganhos e se tornando a cada dia mais poderoso.
Para você ter uma ideia, atualmente, o Facebook utiliza um algoritmo chamado “machine learning” que, baseado em diversos fatores, filtra o que exibir para cada usuário. Por isso, apenas uma pequena porcentagem do total dos seus fãs veem as suas
publicações de maneira orgânica (sem ser paga).
Isso significa duas coisas: a primeira que é perda de tempo você publicar matérias achando que uma grande quantidade de pessoas vai ver a sua postagem e a segunda é que se você não fizer impulsionamento para que sua postagem chegue ao público que você quer, o Facebook vai diminuindo cada vez mais a apresentação de sua mensagem na rede e ai você diz, “puxa ninguém curte”, “ninguém comenta”, quando na verdade ninguém está vendo.
Você pode criar alguns artifícios para tentar dar a volta nessa dificuldade imposta pelo Facebook e assim aumentar a quantidade de pessoas que verão as suas publicações sem você precisar pagar, de duas maneiras: a primeira compartilhando em grupos e páginas que tenham relação com o que você está publicando e a segunda definindo no gerenciamento de seus materiais o público que você quer.
Assim você vai ter que excluir tudo que não traga resultados para você e para o seu negócio. Não esqueça estamos falando de negócios e não de amizade.
Esse negócio de que o Facebook é para interagir ter amigos, não passa de um grande balela. Você serve como recebedor de anúncios para comprar produtos que estão sendo oferecidos. Você não passa de uma “máquina de comprar” para o Facebook. Por isso é importante você saber como se transformar numa “máquina de vender” e assim garantir bons resultados. Para tirar suas dúvidas acesse: www.blogdotomaz.com.br/

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.