17 de julho de 2017 às 08:01h

Exposição EEncontrosSS apresenta obras de três gerações de artistas plásticos

Uma volta no tempo através de traços, cores e figuras. Inaugurada nesta quinta-feira (13), a Exposição EEncontrosSS, que reúne obras dos artistas visuais Flávio Tavares, Miguel dos Santos e Fred Svendsen.

O passado artístico deles é revisitado a partir de cerca de 80 peças entre desenhos, pinturas e objetos em cerâmica e em madeira. O título da mostra reflete o encontro entre as gerações do final dos anos de 1960, de Miguel dos Santos e Flávio Tavares. Fred Svendsen, dos anos 1970.

Flávio Tavares e Fred Svendsen. Foto: Helio Costa

As obras da coletiva percorrem a trajetória dos artistas visuais. “Fizemos questão de colocar peças mais antigas. Três gerações que se encontram em momentos diferentes nos quais podemos visualizar as fases, o crescimento e o desenvolvimento desses artistas”, destacou a marchand Roseli Garcia.

É a primeira vez que os três participam de uma coletiva exclusiva com suas respectivas obras juntos. No ambiente da Galeria Gamela, as telas com as pinturas expressionistas de Fred Svendsen dividem espaço com as formas das esculturas de Miguel dos Santos, ao lado das cenas dos quadros de Flávio Tavares.

Antonio Cláudio Massa, Rodrigues Lima, Marcio Pontes e Wilson Figueiredo prestigiam a exposição ao lado de Fred Svendsen. Foto: Helio Costa

Roseli Garcia ressaltou a importância deles no cenário das artes plásticas na Paraíba e no Brasil. “São artistas que vêm desenvolvendo um trabalho, com todo o seu potencial, criatividade, dinamismo, o seu conceito e a sua linguagem. Também são artistas de muito estímulo, inclusive para as gerações jovens que estão chegando porque eles são verdadeiros marcos na nossa história”.

Participaram da abertura da Exposição EEncontrosSS artistas plásticos como Rodrigues Lima, Célia Gondim, Gildo Xavier, Wilson Figueiredo, escritores como Políbio Alves, jornalistas, amigos e familiares dos três artistas da mostra.

Os artistas plásticos Célia Gondim, Gildo Xavier e Ana Lima. Foto: Hélio Costa

 

A Exposição EEncontrosSS ficará aberta durante todo o mês de julho na Galeria de Arte Gamela, em Tambaú. A entrada para visitação é gratuita.

Abertura da Exposição EEncontrosSS

Público prestigia exposição. Foto: Hélio Costa
Ana Vilarim. Tela de Flávio Tavares. Foto: Hélio Costa
O artista plástico Fred Svendsen ao lado da marchand Roseli Garcia. Foto: Hélio Costa
Artista plástico Wilson Figueiredo visita à mostra. Foto: Hélio Costa
Messina Palmeira, Vicente Trócoli e Flávio Tavares, na abertura da exposição. Foto: Hélio Costa
Obras de Fred Svendsen. Foto: Hélio Costa

Serviço

Exposição EEncontrosSS

Local: Galeria Gamela – Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 756/101, esquina com a Avenida Olinda,193, Tambaú

Visitação: segunda-feira à sábado, das 9h às 19h; domingos e feriados com agendamento

Contatos: (83) 3226-1436 / 9962-7969 / 8815-5944

Por Marcella Machado, da redação do Conexão Boas Notícias 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.