2 de dezembro de 2017 às 07:03h

Exposição Aerografia Do Vale do São Francisco

exposicao

Exposição de pinturas em aerografia começa hoje na Univasf em Petrolina 

Está em cartaz há um ano, no hall do prédio da reitoria da Univasf em Petrolina,  a exposição do artista plástico Edinaldo Almeida intitulada “Aerografia do Vale”.  A exposição é organizada pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias da Univasf (DACC), através do projeto Artes Visuais Integradas.

Serão expostas 20 obras cuja produção é feita a partir da técnica de aerografia sobre tecido, pintadas exclusivamente para a exposição. Uma arte que se popularizou nos dias atuais e já alcançou expressão em diversas áreas: automotivas, moda, modelismo, ilustrações, propagandas, cenários e restaurações.

Edinaldo é natural da cidade de Jacobina (BA). Em 16 anos de carreira foi aperfeiçoando sua pintura em óleo sobre tela, em 2008 evoluiu sua técnica para a pintura em aerografia. “Hoje depois de nove anos, tenho esta arte como motor da minha vida profissional’’, afirma.

Segundo o artista, a proposta da exposição é divulgar e popularizar esta arte através de suas pinturas e seus efeitos especiais, com painéis de variados temas que vão do realismo da figura humana, de animais e  flores até as ilustrações infantis e paisagens.  A visitação está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o dia 3 de fevereiro de 2017.

Vale apena ver, recomendo…

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.