7 de outubro de 2017 às 14:39h

Eu leio Brasil um projeto para prestigiar os autores nacionais

Janaína Rico bate-papo com Tomaz na Bienal do Livro

Pernambuco vive o clima de arte e literatura com a realização da XI Bienal Internacional do Livro e o jornalista Severino Tomaz conversou com a escritora brasiliense Janaína Rico e com seu filho Luiz Berto que cuida da manutenção do site do projeto “Eu Leio Brasil” que tem como objetivo divulgar e promover s escritores nacionais.

O projeto conta com um site www.euleiobrasil.com.br e também com uma revista sobre as bienais, além de espaço para publicação de material literário dos autores brasileiros. Em geral os dois visitam os eventos ligados às artes e à literatura para expor o trabalho de autores nacionais que de outra forma não apresentariam seus trabalhos.

Conta Janaína que o projeto surgiu quando ela sentiu dificuldades de colocar seus livros no mercado, visto que ninguém dar valor ao escritor nacional. Assim, dificilmente se encontra nas livrarias material dos escritores brasileiros e foi com o sentimento de gritar e colocar os trabalhos nativos para o público que começou o site.

Vários escritores se uniram e começaram a publicar e hoje já existe um bom número de autores no catálogo da “Eu Leio Brasil” que virou referência no mercado nacional.

Serviço:

Eu Leio Brasil
www.euleiobrasil.com.br
euleiobrasil@gmail.com

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.