9 de Abril de 2018 às 06:12h

Corretor de imóveis você sabe como atrair clientes para seus produtos?

Estratégia offline de atração de clientes

Olá amigo corretor,

Hoje eu quero trazer para você mais uma DICA DE CAPTAÇÃO de clientes para o mercado imobiliário. Você sabe que hoje em dia o estoque de produtos é muito grande e o que a gente precisa é de um estoque de clientes, e não temos uma prateleira cheia de clientes como se fosse um supermercado, pelo contrário o grande problema do corretor nos dias de hoje é encontrar seu potencial cliente e transformar o seu achado em negócio.

Apesar de toda tecnologia algumas estratégias utilizando o mundo offline está fazendo a diferença na vida para muitos corretores. Isso não quer dizer que eles não usam a internet e que ela não seja a principal base de atração para eles. O que acontece é que eles conseguem conviver conciliando os dois mundos “online e offline” sem criar conflitos entre os dois ou escolhendo um e desprezando o outro.

Portanto tenha ações de atração de clientes na internet mas também fora dela!

Dou um exemplo de como você pode fazer para captar mais clientes sem necessariamente ser uma ação via internet: Suponha que na sua cidade vai ocorrer um grande evento numa área que não tenha nada a ver com mercado imobiliário, um encontro de profissionais de alguma área, num centro de convenções ou outro espaço ideal para isso.

Você poderá aquirir material promocional da cidade, divulgando as suas potencialidades econômicas, turísticas, etc, e nesse material colocar um adesivo com uma slogan simples “venha morar nesse paraíso” e alguns dados simples seus como: nome, zap e e-mail e a sua disponibilidade para que as pessoas presentes peçam mais informações sobre o município para saberem sobre a cidade.

Depois em contato com os organizadores você pode pedir para entregar esse material aos participantes, visto tratar-se de material promocional da cidade e dificilmente alguém se negaria a não permitir essa divulgação. Dessa forma num evento que não tem nada a ver com o mercado imobiliário é possível primeiro: tornar-se conhecido de mais pessoas aumentando seu network, segundo: prestar um serviço a quem visita a cidade dando informações sobre oportunidades, terceiro criar a possibilidade real de ter clientes futuros querendo ver alguns imóveis…

Finalizando você vai colocar fotos ou vídeos na sua página, no seu site, no instagram sobre aquele evento a fim de ampliar a sua divulgação.

Faço isso há muito tempo na minha cidade e sempre atraímos clientes para nossos produtos.

Tomaz de Aquino
jornalista, corretor e escritor

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.