6 de novembro de 2017 às 06:12h

Construtora é premiada por trabalho relacionado a mudanças climáticas

Entre as práticas sustentáveis da empresa, destacam-se o investimento em projetos de compensação ambiental, participação em eventos da área e implementação de projetos de mitigação

Prédio Sustentável dá nota A para a MRV

A MRV Engenharia recebeu nota A concedida pela Carbon Disclosure Program com seu trabalho relacionado às mudanças climáticas. É a única construtora da América Latina a receber esse reconhecimento. Foram mais de 4,5 mil empresas em todo o mundo que reportaram seus dados climáticos e, dessas, apenas sete no Brasil receberam essa pontuação da organização internacional sem fins lucrativos.

A instituição oferece informações que auxiliam investidores, empresas e governos a amenizar riscos e identificar oportunidades a partir de uma abordagem mais responsável no que diz respeito às emissões de gases de efeito estufa (GEE). No Brasil, esta é a quarta vez que a organização internacional pontua as companhias pela transparência e pelo desempenho em relação à gestão das mudanças climáticas.

Entre as práticas sustentáveis da MRV destacam-se o investimento em projetos de compensação ambiental, participação em eventos da área, como o Fórum Clima – Ação Empresarial sobre Mudanças Climáticas e implementação de projetos de mitigação. Na foto, o Spazio Solar do Parque, que recebeu células fotovoltaicas no telhado, que convertem energia solar em energia elétrica, usada nas áreas comuns do condomínio.

Fonte: Lugar Certo Minas Gerais

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.