9 de setembro de 2018 às 07:06h

Como fazer uma faxina nas prateleiras do seu coração

É hora de esvaziarmos as prateleiras do nosso coração, jogando fora, no lixo, todas as coisas do passado que não nos servem mais. Todas as lembranças, mágoas, rancores, negócios desfeitos ou malfeitos, projetos que não andaram e estão atrapalhando o lugar de novas decisões mais promissoras.

E, por fim, os pensamentos negativos, os ressentimentos e o medo que nos impede de realizarmos grandes coisas como diz o nosso Deus.
Quando olhamos para as prateleiras do nosso coração cheias de tralhas, de coisas inúteis, de orgulho, vaidade, sentimentos de vingança, inveja, fofoca e mentiras percebemos o quanto ainda somos “carne” e não espírito.

Escutamos a Palavra de Deus mas não praticamos, não utilizamos os ensinamentos para fazer uma faxina definitiva com coragem, com vontade de realmente trocar as nossas caixas de bagulhos por outras cheias de coisas que fundamentalmente sejam importantes e necessárias para termos o que Jesus nos prometeu: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Depois de limpar as prateleiras do nosso coração devemos começar a arrumar as novas caixas com ordem e decência porque isso agrada a Deus e assim colocaremos nelas os frutos do espírito que são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, justiça, verdade – Gálatas 5:22

Então pegue os seus Dons e talentos e use com tudo que está dentro dessas novas caixas para auxiliar aos que precisam e agradar ao nosso Deus, porque será pelos frutos que nos conhecerão.

Tomaz de Aquino
jornalista e corretor

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.