12 de outubro de 2017 às 17:46h

Autora Pernambucana relança seu livro “Entre Irmãs” que se transformou em filme

Frances de Pontes Peebles autora pernambucana, natural de Taquaritinga do Norte e que há muito reside nos Estados Unidos participou do lançamento do filme “Entre Irmãs” do premiado diretor Breno Silveira, baseado no livro de sua autoria e inicialmente chamado de “A costureira e o cangaceiro” e agora com o mesmo nome do filme.

“Eu nunca pensei que um dia meu livro seria um filme. Mas fico muito contente que minha obra possa inspirar outras obras. É o elogio mais sincero que podemos receber. Estou compartilhando algumas fotos da semana muito especial que passei no Rio, Recife e São Paulo para a estréia do filme e o novo lançamento do livro”, disse Frances.

A obra aborda o feminismo e o homosexualismo na década de 30 onde duas irmãs tomam caminhos diferentes: Emília (Majorie Estiano) é uma jovem que sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital. A corajosa Luzia (Nanda Costa) faz a opção de seguir um violento grupo de cangaceiros. Criadas para serem costureiras, essas mulheres tecerão suas próprias histórias em um cenário francamente adverso à afirmação feminina.

É, sem dúvida, uma boa pedida para o feriadão e sugiro tanto o livro que foi relançado hoje (12) quanto o filme que entrou nas telonas desde o dia 06, até porque se passa em nossa terra, o Nordeste, é escrito por uma autora pernambucana pouco conhecida e filha de uma família produtora de café na Serra das Dálias (Taquaritinga).

Você pode conferir o trailer do filme e a entrevista que ela concedeu ao Globo News Literatura no link abaixo:

Trailer Oficial de Entre Irmãs

Assista ao trailer oficial de "Entre Irmãs", do premiado diretor Breno Silveira, estrelado por Marjorie Estiano como a sonhadora Emília, e Nanda Costa como a destemida Luzia.Uma história emocionante sobre a coragem de duas irmãs que desafiaram o destino a partir de uma única certeza: tudo que uma tem no mundo é a outra.12 de outubro nos cinemas!Conspiração Filmes Sony Pictures H2O Films#EntreIrmãs #CinemaNacional #Conspiração

Posted by Entre Irmãs on Thursday, September 14, 2017

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.