1 de Janeiro de 2018 às 06:46h

A primeira escolha e a mais importante para 2018

Estamos no primeiro dia de um novo ano que começou! Deixamos o passado para trás e partimos em direção a um futuro desconhecido, onde não sabemos o que nos reserva cada hora e cada minuto do tempo que ainda temos aqui na terra.

Nesse início dessa nova era, desse novo ciclo, dessa nova jornada, precisamos saber quem estará do nosso lado, quem nos ajudará a atravessar os desertos, a subir as montanhas, a cruzar os vales e fazer com cheguemos na terra prometida. Em geral a “terra prometida” aqui na terra é a realização de nossos sonhos, é atingir as metas que traçamos, é alcançar os objetivos que determinamos para as nossas vidas. Muitas listas de desejos são feitas quando o ano começa, mas na maioria das vezes, quando chega o final de mais um ano, conferimos a nossa lista e percebemos que não conseguimos executar nem 10% daquilo que pretendíamos.

Como disse antes a primeira coisa que deve constar da nossa lista é definir a pessoa que vai está do nosso lado na trilha de 2018. Para muitos, essa pessoa é o sócio, o patrão, a esposa, o filho, o pastor, o padre, enfim aquela pessoa que achamos que será de fundamental importância para nos ajudar a vencer, a realizar nossas tarefas e nos levar para o sucesso.

Mas eu lhe digo que a principal pessoa que tem que está do nosso lado todos os dias da nossa vida, em todos os anos que ainda temos para viver é Jesus! Nesse primeiro dia do ano não importa o tamanho da lista que nós fizemos, não pesa a alegria ou a tristeza que sentimos com o que realizamos ou deixamos de realizar no ano que terminou, não terão destaque os nossos propósitos se nós não escolhermos a Jesus para ser o nosso parceiro dessa caminhada que se chama viver.

Não estou falando de religião, de templos construídos pela mão do homem, porque Deus não habita entre paredes, Deus mora no coração de quem escolheu caminhar ao lado do seu filho Jesus, fazendo Dele o seu parceiro de vida para chegar no seu destino final.

Depois de escolher Jesus como principal parceiro, ai sim, podemos ter outros companheiros para nossa viagem e, em geral, é Jesus quem vai nos mostrar quais são as pessoas que estarão caminhando junto conosco.

Não será o dinheiro, o sexo, as drogas, o jogo, o cigarro, o trabalho que vão preencher o vazio que todos nós temos e que só conseguimos preencher quando escolhemos Jesus como nosso guia e mestre.

Quer ter Paz em 2018? Escolha Jesus como parceiro!

Quer ser feliz nesse ano (e nos outros também)? Entregue o seu caminho ao Senhor, confie Nele e o mais Ele fará, como nos mostra a bíblia no livro de Salmos, no capítulo 37, versículo 5. Escolha Jesus para entrar na sua casa, no seu trabalho e na sua vida, porque Ele (Jesus) jamais negar um apelo de uma pessoa para entrar na vida dela e fazer as transformações que ela precisa.

Faça o sinal de Ok (aquele “vizinho” estilizado), ao lado, do item escolher parceiro na sua lista de sonhos e acrescente: “Eu escolhi Jesus”. Você terá dificuldades, enfrentará desafios, será incompreendido por muitos, mas será um vencedor! Não desista de ter Jesus na sua vida.

Por  Tomaz de Aquino

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.