15 de Maio de 2018 às 07:44h

A arte é uma forma de você encontrar um caminho para ser feliz

Desde muito cedo que comecei a pintar de forma autodidata, sem teoria, sem estudo, sem orientação, foi como um complemento do desenho, pois também sempre gostei de desenhar e que depois se juntou à escrita. Assim o desenho, a pintura e a escrita foi acontecendo na minha vida de forma natural, espontânea, como uma espécie de figa para o corre do dia a dia.
A arte entrou na minha vida como uma necessidade para manter o equilíbrio e a tranquilidade e cada ano eu pintava mais, escrevia mais e criava mais. Descobri a sustentabilidade e a adotei nas minhas obras trabalhando com materiais que seriam jogados no lixo, que seriam queimados em fornos de padaria e pizzarias ou então jogados pelas ruas. Assim nasceram os quadros ecológicos, reaproveitamento de portas, janelas, móveis em geral de madeira, mas também de mdf, duratex, que se transformam e ganham vida, ganham um novo sentido e uma nova função e passarão a fazer da vida de outras pessoas, diferentes da que fizeram uso dos materiais reciclados. Acredito que a nossa vida também que ter assim muitas vezes passamos décadas servindo a determinadas situações e auxiliando a muita gente que de repente nos descartam. Muitos se perdem nesse momento, entram em depressão e até morrem.
Da mesma forma muitas vezes somos vítimas de uma tragédia ou de algum acidente que modifica radicalmente a nossa forma de viver e deixamos de ser aquele que éramos até então para nos transformamos em outra pessoa com todas as sequelas do acontecimento. Dessa forma do mesmo jeito que aquelas madeiras inertes ganharam nova vida e passaram a ser úteis, a embelezar a vida das pessoas, nós também, todos nós podemos através da arte encontrar o sentido para a nossa vida. Descubra-se, reinvente-se, recicle-se, vire artista…
Me responda: O que você faria se de repente ficasse sem seus dois braços?
Veja o que faz Tom Yendell com suas pernas….

Armless Artist Paints With Feet

Art breaks barriers! 🎨 Tom Yendell

Posted by Spotlight on Monday, 30 April 2018

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.